sábado, 19 de fevereiro de 2011

Meio tarde agora!

Quarta-feira, 15 de dezembro de 2010.

Estava voltando pra casa, depois de almoçar no Popular e fiquei pensando...sempre acontece isso, né! Ainda mais no pós-almoço!

Queria voltar a ser criança! Por um simples motivo: não ligar pra opinião alheia. Tento fazer isso. Sempre! Mas tem hora que não dá...bate aquele sentimento chato...“O que será que vão pensar de mim? Doida, no mínimo!”

Na rua de trás da minha casa tem uma praçinha, dessas com playground para as crianças (aqui entra o desejo de voltar à infância!). Queria tanto ter ido no balanço! Sentir o vento no rosto, não sentir o chão debaixo dos meus pés...sentir que podia voar!

Mas não. Tive vergonha. Acredita? Ainda mais que está sempre cheio de gente lá, pais com seus filhos, casaizinhos do colegial apaixonados, pessoas sentadas nos bancos...e agora acabou o semestre!

Sério! Fiquei quase seis meses querendo fazer isso.

Para dizer que não fiz nada, fiz sim! No churras de sala eu fui num balanço que tinha na casa...mas é diferente! Eu queria o balanço da praça! Aquele que fica à vista da multidão que não me conhece e que certamente ficaria pasma com minha atitude!

Quem sabe ano que vem crio coragem! Espero que não seja meio tarde...

T+

...

É...meio tarde agora! Acabei de passar pela pracinha e meu tão sonhado balanço não estava mais lá. Quem foi o doido de pedra que o tirou dali?

...

Pensando nisso, não no balanço, mas nas coisas que deixamos de fazer e que sempre nos causam arrependimentos, resolvi publicar esse post.

Ele começa com um texto que escrevi na última semana de aula em Alfenas. Na verdade, nem estava tendo aula, mas estava aqui por causa de uma prova final. E pelos meus amigos! Aproveitando ao máximo a companhia deles, porque nas férias ia ser difícil encontrá-los.

Férias...sempre gera momentos de reflexão e nostalgia. Foi um tal de "saudade de você" pra todo lado...recados no orkut, facebook, twitter, msg de celular! Qualquer forma de mídia escrita.

E eu, pelo menos, gosto de coloca no papel todas as minhas aventuras que fiz durante o ano. Li e reli várias vezes meu blog e alguns textos que não publiquei. Fiquei lembrando dos momentos, das cenas, das caras... até mesmo daquilo que não aconteceu!

Sério! Você nunca fez isso?
"Como seria se eu tivesse feito diferente?"

Temos tantos caminhos pra seguir, tantas escolhas pra fazer...quem me garante que o que eu escolhi é realmente o melhor, o certo...se é que existe o certo! Será que se eu tivesse ido no balanço, na primeira vez que senti vontade, algo seria diferente agora? Ou não, estaria aqui escrevendo isso do mesmo jeito?

...vamos pensar um poko!

T+

Nenhum comentário:

Postar um comentário