quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

e a Geração Coca-Cola???

"Muito já se falou sobre a geração Y. Agora chegou a vez da Z. Formado por crianças e adolescentes – futuros consumidores – esse grupo já desenha algumas tendências que devem despertar a atenção do mercado. Mantendo algumas características dos jovens da Y, a Z aparece cada vez mais preocupada com a sustentabilidade e disposta a não pagar por produtos e serviços que podem ser encontrados gratuitamente na internet."

Esse é o primeiro parágrafo de um post que acabei de ler sobre a Geração Z. Estou meio "desinformada" nessa questão, já que foi postado em novembro do ano passado. Mas, antes tarde do que nunca, né?

Quem quiser saber mais ou simplesmente ler o post que citei, ai vai o link:
http://danieldelana.wordpress.com/2010/11/27/a-geracao-z/

Porém, não pertenço a essa Geração Z, e sim a Geração Y. A antecedente. Lembro de ter lido sobre ela numa reportagem da Revista Galileu, que assinei por alguns anos. Recomendo!

Ai vai o link também:
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG87165-7943-219,00-GERACAO+Y.html

Mas pra quem está com um tanto assim de preguiça de acessar esse tanto de links (2? um tanto?), vou colocar uma breve comparação entre as gerações existentes:


(Eu sei...está faltando a nova geração! =D)

Mas por que falar disso hoje?

Eu queria ressaltar as diferenças entre as pessoas. Diferenças essas que são influenciadas pela época em que nasceram e que deixam algumas pessoas meio confusas e atormentadas por não darem conta de acompanhar as novidades que surgem a todo momento! Mas, ao mesmo tempo, afirmar que somos iguais, somos pessoas...
Meio antropológico esse discurso, eu confesso! Ainda mais que procuro através dele explorar os conceitos de identidade e personalidade.

Se levarmos em conta a origem das duas palavras, suas derivações, entre outras analises (semântica, sintática, léxica...sei lá qual é cabível aqui! Ou se todas são!) perceberemos uma gritante diferença...se você ainda não tinha pensado nisso é uma boa dica do que pesquisar no google (ao invés de assistir BBB11).

Bom! Acredito que esse seja o post mais incrementado e multimídia, com links, figuras, etc, que já fiz...muito Geração Y, né!?!

Mas ainda me pergunto: e a Geração Cola-cola?

T+

Nenhum comentário:

Postar um comentário