quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mais, e mais, e mais...

Sempre começamos o ano pensando nas coisas que aconteceram, no ano que acabou, e planejando o que fazer no que vai começar. E toda vez fazemos a mesma coisa: promessas! Algumas possíveis, outras impossíveis...
(apesar de ter realizado algumas promessas quase impossíveis em 2010!)

Beleza! Vamos ao assunto real do post. O parágrafo acima foi uma forma que encontrei para introduzir sobre o que quero escrever hoje: coisas para fazer.

Coisas para fazer?? Meio amplo demais, né? Na verdade, queria escrever sobre dons pessoais. Dons que nos impulsionam a realizar coisas. Entendeu? Não? Nem eu...rsrsrs

É assim: você está lá, no colegial ou no cursinho, e percebe que tem um dom maior pra biologia do que para matemática. Logo, você pensa: vou seguir na área das ciências biológicas! Não quero ver números nunca mais na minha vida! (só as notas azuis, vermelhas, ou sei lá de que cores). Pronto! Você se prende a esse dom. E o que você faz depois? Só o aprimora com mestrados, doutorados, etc...e outros dons? Você não quer tentar? Na maioria das vezes, não!

Você pode estar pensando...baseado em que ela afirma isso???
Certo! Eu li uma reportagem numa revista sobre isso. =D

De acordo com a reportagem, nós nos prendemos a primeira habilidade que descobrimos e não nos forçamos a desenvolver outras. Às vezes, sentimo-nos satisfeitos com isso. Mas, na minha opinião, somente os medíocres se sentem assim! Também falava que quando realizamos algo e somos elogiados com um “muito bom” ou “ótimo”, na maioria das vezes nos sentimos satisfeitos com isso. Não buscamos melhorar o que já está bom ao ver dos outros. Ou quando acabamos de comer e falamos: estou satisfeito! Não, você está saciado, mas nunca satisfeito...eu pelo menos sou assim! Sempre querendo mais...como aquela musica do Capital Inicial!

Então, não se prenda a uma única capacidade! Você pode muito bem ser um biólogo e um engenheiro! (só pra continuar com meu exemplo acima). Quem sabe eu não termino minha facul de biotec e viro jornalista (ou personal stylist!).

T+

Um comentário:

  1. "Não pare na pista
    É muito cedo pra você se acostumar"
    nós
    todos

    é isso aê!

    ResponderExcluir