segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dias de luta [2] - #ImpactoZero



Sem palavras para essa segunda-feira. Acordar (bem) antes do horário da prova das 9:00h para passar na gráfica, mandar fazer os panfletos (e que absurdo de preço!), correr para pegar um lugar estratégico na sala e...pronto! Prova feita! Um dez, no mínimo! =D

Como disse no post anterior, bem sussa essa prova! Nem precisei tirar duvidas com os colegas durante sua realização. rsrsrs

Depois uma breve reunião. Tão breve que nem sei o que foi dito e resolvido. Falamos de caminhões, camisetas, estratégias...mas que estratégias mesmo???

Só sei que cansei de falar hoje. Cansei mesmo! E olha que eu falo demais...não dá pra perceber aqui, só pessoalmente. Rsrsr. Fui logo depois da reunião no Colégio das Irmãs pra começar a conscientização dos estudantes. Tranqüilo! Os alunos aceitaram de boa minha mensagem. Passei de sala em sala, do quinto ao nono ano. Depois ensino médio. Teve uma sala que estava ensaiando pra Festa Junina, e tive que dar o recado no meio da quadra usando um microfone! Ai sim, deu medo! Rsrsrsr

Na parte da tarde, tentei conciliar trabalho de Projetos Biotecnológicos, com gravação de mais uma nota para o rádio e conscientização das turmas vespertinas do colégio. Ai sim, deu medo! [2] Rsrsrsrs

A coordenadora da tarde me soltou num labirinto quase que infinito, sem saber quais salas eram, que idade e tal das crianças. Nunca usei tanto de psicologia infantil! Nem sabia que tinha essa habilidade.

“Ohh tia, minha mãe trabalha na Unifal!”
“Que legal”
“Ohh tia, ta pintando lá em casa!”
“Que legal!”
“Ohh tia, eu tenho um moooonte de latinha lá em casa!”
“Que legal!”

Criança é muito engraçada! Não pode ver gente estranha que já sai tagarelando...custei pra dar o recado em umas salas, da tanto que as crianças perguntavam, contavam-me coisas pessoais...Muito daoooora isso!

Cheguei em casa empolgada. Mais tão empolgada que topei na hora apresentar o trabalho de Projetos sozinha. Como que se diz: cadê o botão liga/desliga??? Pior que eu nem tinha visto os slides prontos e dez minutos antes da apresentação eu tentava ler alguma coisa. Confesso: mandei bem! Ou melhor, o professor disse que eu mandei bem. Que salvei a galera, já que o trabalho escrito tinha ficado...não lembro a palavra, mas tava ruim mesmo! Sério! =D

E depois? Você acha que a galera sossegou? Nada!
Fiquei de passar nas salas da facul junto com a Thais, Carol, Melissa, Camila e Wallas. Falar com o pessoal da noite, pois de manhã e a tarde tinham ido outras pessoas da equipe. Mas ainda faltava um tempo pra começar a aula noturna.

Ficar a toa? Nada! [2]
“Vamos lá na rep. Coqueiro buscar as coisas?”
“Beleza! Será que a gente dá conta?”
Quando o Flávio me disse - “Tem umas coisas lá em casa pra vocês! Passa lá!” – ele foi bem humilde! Foi preciso ligar pro Renan passar de carro e buscar o tanto de garrafa pet, latinha e garrafa de vidro que tinha. Só eu com as meninas não daríamos conta. Uff! Ai sim, deu medo! [3] Rsrsrsrs

Tudo carregado, descarregado, salas da facul informadas e tal...casa? Nada! [3]
Passar no Alves para fazer uns orçamentos ai (não posso disser mais que isso hoje!), na casa do Ademir...e catar vários papelões na rua! Quase um gari! Depois que a gincana acabar vou precisar de uma lavagem cerebral. Sério. Corro o risco de ficar compulsiva por lixo e sair catando, separando, reciclando...seria o certo, mas sem exageros, né?!?!

Agora, acredito, foi o único momento do dia que sentei em frente ao notebook de boa. Só escrevendo, lendo atualizações do face, do twitter, orkut (ainda uso sim!), e-mails...
Nem parece que tenho duas provas da facul essa semana e nem comecei a estudar! =/

Só que agora vou dormir! Tenho que levantar cedo amanhã. Tenho uma compromisso com as crianças da escola...e espero que elas também tenham um compromisso por um mundo sustentável!

T+

Nenhum comentário:

Postar um comentário