domingo, 22 de agosto de 2010

Hey, Jude...Help! Don’t let me down

Isso mesmo, The Beatles!
Na sexta ocorreu um show cover aqui em Alfenas. Mto bom! Então resolvi escrever sobre como comecei a curti-los.


A primeira vez, que me lembro, que tive contato com Beatles foi no pré escolar. Lembra daquelas feiras culturais que tínhamos no ensino fundamental? Essas mesmas... O tema era personalidades. Não, meu grupo não falou sobre eles. Falei sobre Airton Senna. Mas outro grupo sim. Quatro meninos, todos de terno, com aquele cabelinho característico, fingindo tocar Yellow Submarine. Tínhamos uns seis ou sete anos (e ainda lembro-me disso?!?!).

A segunda vez passou um tempinho bom. Eu já estava na oitava série, uns 14 anos, e entrei num curso de inglês. Professor adorava Beatles e costuma passar músicas para melhorar nosso aprendizado. Uma delas foi Hello, GoodBye. Na época ainda não curtia muito, mas cheguei até a decorar a letra dessa.


A terceira vez já foi ano passado. Aqui em Alfenas mesmo. Teve um tributo aos Beatles no DCE da facul e mesmo não sabendo nenhuma música acabei indo. E nesse mesmo ano, tentando sintonizar uma emissora de rádio para poder escutar um jogo do Cruzeiro, só consegui uma emissora, AM ainda, que estava fazendo homenagem a eles. Duas horas diretas de música. Depois disso, estava eu no computador baixando as músicas!

Pronto. Apaixonei! E quando vi, nas férias de julho, o outdoor com a propagando do show cover logo fiquei animada e já sai combinando com a turma. Pra quem não foi, perdeu! O show foi feito em três partes. Na primeira, estavam de terno preto. Na segunda, estavam com aquelas fantasias tipo fanfarra, super coloridas. E no final, calça jeans e camiseta, bem informais. Cantaram os maiores sucessos e fizeram a galera pedir mais. A atitude de palco, os instrumentos com cara de antigos... Nossa! Queria ter tirado fotos para colocar aqui, mas não deu.


Mas a lembrança na minha memória e das pessoas que estavam lá já basta. Senti-me na década de 60, num show realmente dos The Beatles! E quase me descabelei como uma fã da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário