quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Welcome to the jungle!

Queria ter escrito alguma coisa essa semana, mas só agora consegui tempo e um pouco de inspiração. O tempo, na real, foi devido a minha falta de coragem de acordar cedo pra ir à aula. Primeira semana acaba sendo meio várzea. E as festas não me deixam em paz!

Faculdade é bom. Ainda mais quando você esta numa instituição pública, fazendo o curso que deseja e rodeado de amigos. Mas e quando não é assim? E quando você descobre que está tudo errado, mas você já está quase terminando o curso? Largar tudo e voltar pro cursinho? Ou continuar até o fim?



São muitas dúvidas e nenhuma certeza. Imagina, somos muito jovens pra resolver sobre o resto das nossas vidas?!

Eu faço Biotecnologia na Unifal-MG. Desde o segundo colegial tinha esse curso nos meus planos, mas ocorreram uns desvios no meu caminho e no fim do terceiro colegial estava eu prestando vestibular para Administração, numa faculdade particular da minha cidade. Passei. Cursei seis meses e tinha certeza que aquilo era o que eu não queria. Ainda estava com Biotec na cabeça. Depois de tanto argumentar (em casa, com meus pais) sai da facul e fui fazer cursinho. Seis meses depois estava eu, aqui em Alfenas, prestando vestibular. Passei. E aqui estou. Estou no sexto período de um curso de 4 anos.

Também tive minhas dúvidas ao ingressar nesse curso. Mas com o tempo as certezas foram maiores e sobrepuseram as dúvidas. E espero não me arrepender disso!

Nesse período, começamos nosso TCC. Pra quem não conhece é o trabalho de conclusão de curso. Estou atrás de um orientador, um professor que me auxiliará nesse trabalho. Ainda não sei o que fazer, quem procurar, mas não dá pra fugir.


E sigo em frente. Olhando pra trás, às vezes, para aprender com os erros. Mas sempre com a cabeça erguida. Seguindo em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário