sábado, 7 de agosto de 2010

Seria o Rolex?

A mais ou menos um ano, numa festa no DCE da faculdade, estava discutindo com uns amigos a respeito de bandas com nomes estranhos. E dentre elas, conheci Móveis Coloniais de Acaju. É, com esse nome também achei que fosse propaganda de loja de móveis. Mas chegando em casa fui logo pesquisando, com medo de esquecer o nome (mesmo sendo meio difícil isso ocorrer!).

A banda existe já faz uns dez anos. É de Brasília e composta por dez integrantes (meio muito, né?!). Faz um som muito louco, que mistura vários estilos e também diferentes instrumentos - gaita, trompete, escaleta, flauta, além de guitarra, bateria e baixo.



Móveis. Muito bom! As letras, os arranjos... TUDO! Até já tive a oportunidade de ir a um show, que aconteceu em Ribeirão Preto, o João Rock. Móveis tocaram junto com o pessoal da trupe O Teatro Mágico. Fui com algumas amigas no festival. Melhor sábado! Melhor loucura!



Confesso que cheguei a quase me emocionar com o show deles. Mesmo o vocalista não estando presente. Lembro-me da Camila, do meu lado: “Só não pode chorar!”. E foi o que quase aconteceu.

Eram poucas pessoas que conheciam a banda e dava pra perceber isso, pois poucos sabiam acompanhar as músicas. Só que nada me importava. Queria só ficar ali, olhando, cantando, me encantando com tudo aquilo...

Ai vai uma dica: escute Móveis!
http://www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br/

Além do site, eles mantem um projeto chamado "Adoro Couve". Todo mês eles colocam um video novo no youtube. Muito massa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário