sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Quem foi que disse que o certo é o certo?

Ontem postei um texto que falava indiretamente de escolhas. Principalmente de escolhas relacionadas ao nosso futuro acadêmico. Queria falar hoje sobre o debate que ocorreu entre os candidatos a presidência, mas um fato me marcou mais e que remete ao post anterior.

Um acidente envolvendo um carro e um caminhão. No carro, uma família. Pai, mãe e filho. Todos morreram. E você se pergunta: o que isso tem a ver com escolhas?

Fico sabendo que o menino estava vindo pra Alfenas fazer sua matricula em uma das faculdades aqui existentes. Estudava em Poços de Caldas e resolveu transferir pra cá esse ano. (Aqui entra a escolha!)

Fico me perguntando... Será que tudo isso teria ocorrido se ele tivesse continuado em Poços? Ou não, o acidente poderia ter ocorrido quando ele tivesse indo pra Poços? Não sei falar muito sobre o assunto, mas será que existe destino?

Será que uma escolha pode mudar todo o rumo de nossas vidas?

...

Já pensei muito em querer voltar no tempo. Mudar um desses dias que tudo dá errado pra ver se o futuro seria outro. Mas acho que não. Pois, por pior que seja o acontecimento ocorrido, acabamos tirando um aprendizado dele. E isso nos ajuda a não cometer os mesmos erros futuramente.

...

Então, voltando ao acidente, imagina o que está se passando na cabeça dos familiares, amigos, entre outras pessoas... Inclusive na minha!

É, um bom momento pra refletir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário