sábado, 2 de abril de 2011

Peço a última "benza"


"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Sabino

...

Sempre quis usar essa frase num post sobre amizade, mas veio um acontecido mais marcante essa semana. Tive mais uma perda irreparável...meu avô materno!

Outra pessoa estaria revoltada com a vida...em menos de dois meses três falecimentos dentro do circulo familiar!!! Estaria xingando Deus e o mundo,mas não...o que me adiantaria isso??? Um modo de extravasar a raiva, a tristeza???

Meu avô não iria querer isso...como minha avó ficou repetindo o velório inteiro: "Ele não gostava de ver ninguém chorando!" E vou obedecer!

Confesso que chorei mtooo no dia do ocorrido. Não tinha forças pra consolar ninguém...e nunca tinha visto minha mãe tão desamparada emocionalmente...só o que podia fazer era ficar ao lado dela, sem saber o que dizer...

Adorava meu avô! Uma figura muito presente na minha infância. Adorava passar o fim de semana na casa dele, brincando com as coisas da oficina dele. Vovó morria de medo da gente se machucar, mas criança tem o santo forte! Recordações boas demais dessa época!

Quando me via chegando, costumava me chama de "ooww coisa bonita do vô!" e sempre se preocupava se eu estava namorando. Era até engraçado...chegava a ser mais ciumento que meu próprio pai! Se eu arrumasse namorado, ele seria a primeira pessoa a conhecer pra ver se o "caboquim", como ele dizia, iria servir pra mim! Nesse quesito eu discordava dele: tinha mto preconceito com pessoa de cor! Eu não poderia namorar uma pessoa negra! Fala sério, vô!

Minha avó ainda está muito abalada...do nada começa a chorar, lembrando dele...eu entendo! Ainda mais que ela não quer sair da casa onde moravam, tendo recordações constantes dos momentos que passaram juntos!

...

Agora estou em Alfenas! Às vezes, sinto vontade de chorar lembrando dele. Ainda não me recuperei do baque que foi sua perda...mas a vida segue! E ele não iria gostar de me ver triste...

T+

Nenhum comentário:

Postar um comentário