segunda-feira, 25 de abril de 2011

Love is in the air?

Em casa, em plena sexta-feira...mas não é uma sexta qualquer. É sexta-feira da paixão, feriado religioso...dia de jejum de carne (e de festa!).

Aproveitei para escrever alguns textos pro blog e assistir coisas (in)úteis na TV. Acabei de ver Globo Repórter. Especial. Casamento do príncipe Williams com a plebéia Katerine Middleton.


Pra que eu preciso saber dessas coisas? Não moro na Inglaterra (mas gostaria, e muito!), não sou da família real, e nem gosto de casamento. E prefiro o Harry! Pelo menos ele ainda não é calvo.

Mas como tenho curiosidade em excesso (às vezes!) e sempre necessito de atualização (ou globalização dos meus conhecimentos), assisti sem pestanejar. Só que o que mais curti foi a “trilha sonora” escolhida pela Globo para simbolizar a união dos dois. Uma das minhas músicas preferidas do Maroon 5, She will be loved.

Já um pouco antiga, né?! Lembro de começar a escutar Maroon 5 no meu segundo ou terceiro colegial. E semana passada veio um momento “remember” no meio de uma festinha que estava rolando na minha república, em Alfenas. Não me lembro bem, mas acredito que era "Sunday Morning" que colocaram para tocar. Eu nem estava no meio da galera. Deu-me uma deprê repentina e nessa hora estava no meu quarto fazendo minhas leituras dinâmicas de sempre. Até pensei em escrever sobre a banda naquele dia. Mas num sei porque não fiz!

Só que antes tarde do que nunca! E como não consigo escrever no blog sem falar em música, ai vai mais um post melodioso.

Maroon 5



A história do Maroon 5 começou na época do colegial, em Los Angeles. Os integrantes eram amigos, tinham 17 anos, e resolveram montar uma banda, inicialmente chamada de Kara's Flowers. Um ano após o seu primeiro show, em 1995, o grupo começou a ser muito procurado pela indústria fonográfica e, depois, assinou contrato com a Reprise Records. Com o nome Kara's Flowers, a banda lançou o seu disco de estréia, The Fourth World.

Mas com esse nome e com o primeiro CD não fizeram muito sucesso, e só depois de entrarem na faculdade, com um novo pensamento musical veio o novo nome - Maroon 5 - e um quinto membro.

Maroon 5 é formada por Adam Levine (vocal, guitarra) James Valentine (guitarra) Jesse Carmichael (teclados) Mickey Madden (baixo) Matt Flynn (bateria). Possuem três CD's gravados em estúdio [Songs About Jane (2002), It Won't Be Soon Before Long (2007) e Hands All Over (2010)].

O sucesso no Brasil começou em meados de 2003 e 2004, tendo até algumas músicas fazendo parte da trilha sonora de novelas globais, como "This Love" na novela "Senhora do Destino".

Neste ano, a banda retorna as mídias com o clipe de "Never gonna leave this bed", onde o vocalista, Adam Levine grava só de pijamas junto com a namorada, a modelo russa Anne Vyalitsyna. Também com a gravação de uma nova música, em apenas 24 horas, numa parceria com a Coca-cola. (look the link!).

E não podia faltar a campanha contra o câncer na revista Cosmopolitan UK, né?!?!

mais informações, é só entra ai: http://www.maroon5.com/

T+

Nenhum comentário:

Postar um comentário