terça-feira, 26 de abril de 2011

Completamente esdrúxulo

“Você não sabe como é inebriante o sabor de uma desforra!”

É...e ainda dizem que não aprendemos nada na TV! Que vocabulário mais extenso, né?!? E olha que a frase saiu de uma novela dessas...

Confesso que não curto assistir novelas. Apesar de estar adorando seguir “Cordel Encantado”. (Ambigüidade é coisa pouca aqui Rsrs)

Mas tem coisas que merecem meu respeito. E por enquanto essa novela é uma dessas.

Nos últimos tempos, não vejo muita graça em ver TV. Programas que fazem de tudo por audiência, sem se importar com a mensagem que estão transmitindo...além da constante ridicularização que sinto em relação as mulheres. Por que temos que ser burras ou andarmos seminuas? Ou as duas coisas ao mesmo tempo?

Beleza...apesar da porcaria estar se sobressaindo, ao meu ver, não podemos generalizar!

Porém, voltando à frase do início do post. Adoro aprender palavras novas. Lembro-me de quando assisti “Patricinhas de Beverly Hills”...não sei se você se lembra (porque ter visto tenho certeza que já) a parte em que a “Paty Mor” ensina que não podemos ser só bonitas, também devemos “alimentar nossas mentes”, além do significado da palavra esporadicamente para a “Patinho Feio” (que era a atriz Brittany Murphy). Na época, achei o máximo do máximo! Até comecei a ler um dicionário esporadicamente! Rsrsr

Fico muito menina esse parágrafo, confesso! Isso acontece, às vezes!

Contudo, o que mais me surpreende são os desenhos animados. De um lado, desenhos realmente feitos para crianças; de outro, desenhos para maiores de 16 anos (no mínimo). Não pelo fato de conterem cenas e falas obscenas...mas por conterem, principalmente, falas tão complexas que só estando no colegial, estudando física (e prestando muita atenção no professor) para poder entender.

Um exemplo é a “Liga da Justiça”. Não, não estou falando daquela musiquinha chata, que cansamos de escutar no carnaval e que até hoje atormenta nossas mentes! O desenho passa no SBT, num lembro bem o horário, mas próximo do horário do almoço.


Recordo-me de vários episódios que precisei de uma tecla sap para poder entender os diálogos dos super-heróis. Uma vez, depois de uma explosão, o Super-homem sumiu. Todos acharam que ele tivesse morrido. Ai me aparece um deles, citando a famosa lei de Lavoisier...traduzindo, ele não havia morrido, estava numa outra dimensão! Foda, né?!?! Imagina uma criança tentando entender isso???

Concluindo...ainda dizem que não aprendemos nada na TV![2] Rsrs Só que devemos filtrar certos "conhecimentos" desnecessários para nossa evolução intelectual. Tranquilo?

T+

Nenhum comentário:

Postar um comentário