segunda-feira, 25 de abril de 2011

Omofobia?

Nos últimos dias, dentre os blogs e sites que visitei, a maioria falava sobre homofobia. Deputado com declarações em programa de TV, assassinatos de homossexuais em diversos estados do país, campanhas contra esse preconceito... até mesmo twitter a favor de uma campanha #EuSouGay (se você não me segue no Twitter vai ai o link da campanha).

Mas só para deixar claro: sou hetero! O.K.?

Só que não era sobre isso que queria escrever hoje. Nem sei por que comecei com esse parágrafo acima. Pode ser pelo fato de ser homólogo ao título do post.

Beleza, não existe a palavra omofobia...mas se seguirmos a semântica seria algo como medo de Omo. Omo? O mesmo que Ace, Ipê, Brilhante...sabão em pó!
=D

Agora sim acredito estar no caminho do que pretendia. Estava de “férias” em casa, ajudando minha mãe a lavar umas roupas e me veio à cabeça... “Cadê aquele jardim de rosas e borboletas? Ou aquele cantor romântico batendo em minha porta? Cadê aquela brancura toda mostrada nas propagandas de TV?” Brancura essa que não se consegue sem esfregar, esfregar e esfregar, até começar a “comer” os dedos da mão.

É...homofobia não tem nada a ver com a minha omofobia!

Porém me deu essa vontade de escrever sobre propagandas enganosas. E nada mais enganoso do que comercial de sabão em pó! Se lavar roupas fosse bom...fico até sem opção do que completar essa frase.

Mas tem umas propagandas que são muito boas. Não de sabão em pó! Rsrs Já viu essa da Skol? Ou essa da Vivo?

O legal, às vezes, não está nem no texto e sim no ator que interpreta, na voz ou no gesto desse...Que se fosse feito por outra pessoa não teria a mesma graça! O da Skol, por exemplo, só fica engraçada com a última frase: "Churrasquinho?!?". A da Vivo também, com o neto exclamando: "Graaande, Luiz Otávio!".

...

Às vezes, a sacada do comercial não é algo pomposo, grandioso, cheio de efeitos especiais, mas uma simples frase...dita na hora certa, da forma mais impactante possível, faz a diferença!

T+

Nenhum comentário:

Postar um comentário