Queria comentar sobre os absurdos que escuto ou leio todo dia. Decretar feriado nos dias de jogos da copa? Aprovar lei que permita tortura de animais? Ah??
E as greves: correios querem aumento, médicos querem aumento, TODOS querem aumento! Mas a única coisa que aumenta são os impostos ou o salário dos políticos. E nós fazemos alguma coisa?
Meia duzia de pessoas colocam vassouras nas areias da praia de Copacabana em sinal de aversão a corrupção. Se fosse em outro pais, manifestações mais calorosas ocorreriam, na certa. Como em países europeus, contra a crise financeira; como no Japão, por causa da energia nuclear, e tantas outras que não ficamos sabendo direito para não acabar influenciando nossas pequenas cabeças preguiçosas a fazermos o mesmo.
E o que acontece? Falam sempre de coisas "boas". Tampando o sol com a peneira. Dilma é a primeira mulher a abrir uma assembléia geral das Nações Unidas. Grande coisa. O fato de ter sido uma mulher não altera nada. O Brasil abre as assembleias desde 1947, e desde esse dia mantem a tradição de ser um brasileiro o primeiro orador. Mulher, homem, tanto faz. Ou melhor, faz diferença? Faz diferença se o que a presidente falou foi levado a sério pelos outros membros. Senão, foram palavras ao vento...
Como as palavras que queria ter escrito ontem, e não fiz, palavras ao vento! E as palavras acima ficam no chão.
T+
Nenhum comentário:
Postar um comentário