quinta-feira, 7 de julho de 2011

Preguiça

Não sei se já falei sobre isso aqui, mas me deu uma preguiça de pesquisar no histórico...queria expor um pouco de cultura literário que curto adquirir no período das férias. Ainda não tive a oportunidade de ter férias esse período...meu livro "Dom Quixote" está em Passos me esperando!!!

Um dos livros que li nas férias passada foi "Crime e Castigo", de Dostoiévski.

Fiódor Dostoiévski foi um escritor russo, considerado um dos maiores romancistas da literatura russa e um dos mais inovadores artistas de todos os tempos. É tido como o fundador do existencialismo, mais frequentemente por Notas do Subterrâneo, descrito por Walter Kaufmann como a "melhor proposta para existencialismo já escrita." Na real, foi "o cara" pra época dele, na minha humilde opinião.



Nesse livro, a história, que se faz interessante já pela originalidade do enredo central, é uma das obras mais importantes da literatura mundial por ser um verdadeiro ensaio psicológico das personagens, uma qualidade ímpar dos escritores russos.

Sem dúvida, trata-se de uma história única capaz de produzir sentimentos diversos e intensos para quem a lê. E se você ainda não está convencido sobre a importância deste livro basta dizer que Crime e Castigo é considerado por muitos, e importantes críticos literatos, como o grande romance de todos os tempos. Então, meu amigo, se você ainda não leu, trate de sair da frente deste computador e corra a uma livraria, sebo ou até mesmo para a coleção de livros velhos e empoeirados do vovô e extasie-se pela trilha intrincada de ações e sentimentos que é você: ser humano.

(Até porque eu odeio sinopse! Então não vai rola resumo de obra aqui não!)

T+

Nenhum comentário:

Postar um comentário