segunda-feira, 14 de março de 2011

Ressaca do que mesmo?

Eu sei que semana passada foi carnaval, e que todos os blogs certamente possuem um post sobre o assunto! Não! Eu não serei todo mundo dessa vez...


Sexta-feira, 11 de março de 2011 (umas onze da noite!)

Durante minhas andanças pela vida (até parece que vivi demais!), sempre me pego “escrevendo” mentalmente. Já devo ter escrito isso antes aqui, mas incrível como o verve é grande.

Estava indo pra São Paulo levar um dos meus irmãos gêmeos ao médico. Não precisa se preocupar! Era consulta de rotina no Hospital das Clínicas de lá. Desde que nasceu meus pais fazem essa tarefa, e a partir de certa idade somente minha mãe o levava de ônibus. Mas devido a alguns imprevistos eu tive essa missão a mim incumbida. Que medo! Ir de ônibus pra São Paulo, andar de metrô (pela primeira vez também!), noooossa!!! Que aventura, né? Rsrs e ainda matei aula em Alfenas, só para completar!

O ônibus saiu da minha cidade por volta das 23h55min de domingo e chegaria a São Paulo, mais ou menos, umas 05h30min da segunda. Ou seja, uma viagem noturna, onde TODOS deveriam dormir durante ela. Mas quem disse que eu consegui dormir? Não me deixaram...isso mesmo, não me deixaram! Tinha um senhor na poltrona atrás da minha roncando como se fosse engasgar a qualquer momento! Você está rindo? É momento de choro e desespero, isso sim! Acho que pessoas assim não deviam viajar de ônibus. Ou se sentarem em lugares especiais, como numa cabine a prova de som.

Imagina! Cheguei ao hospital com duas olheiras enormes, um puta sono e ainda tive que ficar na espera pra sermos atendidos às 11:30h, uma consulta que era para ser às 8h.

E você acha que eu estou reclamando? Lógico que não! Eu só reclamo quando o problema é sério mesmo...e nesse caso era muito sério! (Muito contraditória agora, né?).

Voltando...eu queria lembrar outro momento idêntico a esse. Estava indo pra Curitiba, uma viagem de mais de 10 horas, ônibus noturno também. Ou seja, uma viagem onde todos devem dormir. TODOS! Incrível, mas nunca estou incluída no todo. Rsrsrs Desta vez o passageiro com distúrbios respiratórios sentou-se ao meu lado. Sério! Roncou a viagem inteira no meu ouvido! E para que eu estava indo pra Curitiba? Prestar vestibular! Eu cheguei à cidade com vontade de ir embora. Pensava comigo: será que se eu passar aqui, eu terei que agüentar uma viagem dessas toda vez que quisesse voltar para casa?

Você tem noção agora do que uma noite de sono pode afetar uma pessoa? Abalou totalmente meu psicológico! Não, eu não passei em Curitiba de propósito. Eu até que queria muito ter ido para lá (no começo), mas não me arrependo nem um pouco de não ter tentado outras vezes e ter aceitado de primeira a opção de ir para Alfenas!

Mas se você acha que a vida na estrada de Minas é melhor, está redondamente enganado. Essa é pra quem estuda na Unifal ou Unifenas, e mora em Passos, me diz como é pegar aquele ônibus filho da mãe boa da Viação Santa Cruz? Uma viagem de quase 4 horas (que de carro já fizeram em 01h30min), que para em qualquer movimento de moita na estrada ou nas cidades que ficam entre Alfenas e Passos.

Cansei de viajar! Cansei de falar de ônibus... Cansei de escrever...

P.S. Mas será que meu pai podia roncar mais baixo??? Estou tentando dormir NO MEU QUARTO, NA MINHA CAMA (não numa poltrona de ônibus). =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário