domingo, 25 de março de 2012

Olho na rua


Escrevi essa semana mais de um post. Tava empolgada! Não sei com o que, mas tudo bem.

...

Fiquei ensaiando durante esse mês escrever sobre a rua onde estou morando aqui em São Paulo. O que ela tem de especial? Nada. E tudo! O clima aqui é muito família, quase uma rua normal de cidade pequena. Crianças brincam no meio da rua, de bola, de bicicleta, pega-pega... Seus pais ficam na porta, sentados, conversando com os vizinhos e “vigiando” seus respectivos pestinhas. Até esses dias escutei aquele carro de som, fazendo propaganda de “frutas fresquinhas, aqui na porta da sua casa, freguesa!” SÉRIO!!! Outra peculiaridade são os cataventos. Quase todas as residências tem na frente, no jardim de entrada. Ou simplesmente, cataventos em vasos de plantas. #lindos

Isso me faz lembrei da Gincana Impacto Zero e da minha equipe, Catavento. #feelings


Não sei porque, mas isso me chama muito atenção. Sinto um pedaço da minha infância em São Paulo. Eu sempre brinquei na rua, com os vizinhos, com meus irmãos... com criança estranha também! Hehehe E quando vim pra cá, ano passado, morava numa avenida muito movimentada. E com um certo “agito” nas madrugadas (nem queiram saber dessa). Então me deparo com essa calmaria daqui. Quase nostálgica, né?!?! E ainda por cima tem sala de TV aqui em casa. Oooohhhh como sentia saudade disso semestre passado. Ver TV na cozinha não era muito legal. Hehehe Quase me sentindo em casa. Só falta mora com mais mineiros, porque paulistanos... #tenso

T+

Nenhum comentário:

Postar um comentário