domingo, 4 de março de 2012

É preciso ser você

Como disse no post anterior: New life!

Depois de mais um momento "encruzilhada" na vida, escolhi uma estrada e segui meu caminho. Durante os meses de férias (dezembro a fevereiro) pensei muito sobre o futuro e quase não vivi direito o presente por causa disso. Tive esses meses pra pensar o que seria depois da faculdade. Isso mesmo, formei-me! E agora? Mestrado. Tentei e não tentei. Consegui um projeto no laboratório do IB mesmo, mas não consegui fazer minha inscrição. E também nem tinha passado na prova de proficiência em inglês. #detalhe

Mas tinha uma segunda opção. O curso de aprimoramento profissional. No IB mesmo, de biotecnologia em saúde. E com bolsa! Não era uma bolsa Louis Vuitton, mas antes isso do que nada. Hehehe

A prova foi em janeiro. Não consegui estudar direito. Fiquei com muito medo de não passar. De acordo com o edital era só uma vaga! E tinha um coleguinha do meu lado destruindo nas questões discursivas. Pronto! Consegui fazer a prova com 70% de aproveitamento, mas achei que não era o bastante.

E foi o bastante!

Fiquei em terceiro lugar nessa fase. Depois veio a entrevista e a análise de currículo. Consegui subir uma posição, ficando bem perto da primeira colocada! Mas a minha maior sorte foi o fato de não ser só uma vaga, e sim umas 6. Graças a Deus! Senão ia me sentir muito mal de ter nadado, nadado e morrido na praia.

Com resultados em mãos, só faltava procurar uma casa em São Paulo. Não tinha mais vaga na minha antiga "residência", que pena! Mas consegui um lar (meio que provisório, meio que permanente). Uma republica de estudantes da USP. Mista. Somos em 4 meninas e 2 meninos. Faz uma semana que moramos em harmonia. (Que bom!)

Sim, sim...o curso começou! Já estou em Sampa novamente. Não perdi tempo e fui logo ao MASP, uma coisa que não fiz no semestre passado. (Não sei porque escrevi isso, acho que queria compartilhar com alguém.)

Bom, era isso...acho que era isso! Cenas dos próximos capítulos...

T+

Nenhum comentário:

Postar um comentário