sexta-feira, 30 de julho de 2010

Separação?!

Desde pequenos aprendemos sobre o ciclo da vida: nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer. E dentro do “reproduzir” vem um sacramento subentendido: CASAMENTO. Até ai tudo bem, ainda mais se você for um desses religiosos que adora manter tradições.

Mas a tradição agora é outra: SEPARAÇÃO.

Antes, era comum uma criança se sentir mal com a separação dos pais. Principalmente pela comparação com as outras crianças. Hoje, já vi crianças reclamarem por ainda terem os pais juntos. Sabe por quê? Porque ficou normal ter pais separados. E elas não querem se sentir isoladas por ainda terem uma casa só enquanto outras têm tudo em dobro.

Dados do IBGE mostram um aumento de 2,9% no número de casamentos no país no período de 2006 a 2007. Apesar do aumento de uniões, também cresceu o número de dissoluções. No mesmo período, foi registrado um crescimento de 200%, a maior taxa na série mantida pelo IBGE desde 1984.

E nem precisava desse argumento estatístico. Era só observar a nossa volta. É um tal de casar pra cá, e separar pra lá...Normal! Uma historia de amor dura apenas 90 minutos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário