domingo, 23 de outubro de 2011

A hora do espanto

Ainda não perdi a capacidade de me surpreende com certas notícias. Isso acaba sendo bom, porque você não cai naquela de banalizar os acontecimentos. Mas essas duas notícias ae me surpreenderam demais. (Digo deeemaaiiss mesmo!)

nacional: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/10/15/sao-paulo-advogado-e-preso-acusado-de-molestar-estudante-em-metro/

internacional: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2011/10/17/286430-bebe-e-atropelado-diversas-vezes-na-china-e-passantes-ignoram

Como alguém é capaz de ver isso acontecer do seu lado e não fazer nada? Não acredito! Como disse Oscar Wilde, "As nossas tragédias são sempre de uma profunda banalidade para os outros". Presenciar o atropelamento de uma criança e num fazer nada. Isso sem falar no próprio cara que atropelou...nem parou pra prestar socorro, e ainda por cima passou por cima de novo!  E me diz sobre o metrô, sempre lotado, ainda mais a linha vermelha. Não creio que ninguém viu nada...ou melhor, acho que viram nada mesmo e seguiram suas vidas. Estou indignada com isso tudo! Brava mesmo!

Sei lá o que eu faria nessa situação. Tanto no fato de ser vítima, quando observador. Gritaria. CERTAMENTE! Mas será que alguém iria me ajudar? Perhaps...

T+


Nenhum comentário:

Postar um comentário